Anúncios

Edição Atual

v. 15 n. 43 (2021): Setembro/Dezembro de 2021

EDITORIAL

Apresentamos mais um novo número da Revista Gestão e Sociedade, oferecendo variada lista de relevantes artigos de pesquisa, evidenciando o vigor da produção acadêmica nacional.

O artigo inicial identifica e analisa as principais ações e programas adotados pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) sobre a institucionalização da propriedade industrial (PI) no Brasil, no período de 1970 a 2019.

No segundo artigo os autores buscam conhecer a percepção de enfermeiros gestores de um hospital público sobre profissionais de enfermagem autônomos.

Utilizando uma abordagem multidisciplinar, o terceiro artigo traz uma revisão sistemática sobre a produção acadêmica a respeito da imagem corporativa organizacional no setor público.

O quarto artigo apresenta uma perspectiva multiteórica das teorias da Legitimidade e da Agência acerca da relação positiva e significativa entre o tamanho do conselho de administração e a divulgação ambiental de empresas brasileiras.

Entrando em um tema atual, o quinto artigo analisa os coaches brasileiros a partir da ótica da modernidade líquida passando pela análise de como a sociedade moderna tem estruturado as questões identitárias e do trabalho.

Já no sexto artigo é investigado como a Qualidade de Vida do Trabalho é promovida em uma indústria alimentícia, com base no modelo de Walton (1975).

No sétimo artigo, tomando o Modelo Metateórico de Motivação e Personalidade (3M) como moldura teórica, um levantamento é usado para investigar a relação entre traços de personalidade e a persistência discente em cursos na modalidade EaD.

No penúltimo artigo, em um estudo exploratório e qualitativo, os autores avaliam as mudanças nos processos de recrutamento e seleção divulgadas por HR techs brasileiras, startups voltadas para a gestão de pessoas.

Como fechamento do número, no nono e último artigo, os autores investigam a convergência perceptiva dos consumidores na compra de perfumes, recomendando o uso de neurotecnologias para se obter o conhecimento sobre influências neurossensoriais no consumo de produtos de natureza hedônica e de bens não-duráveis.

Desejamos uma ótima leitura.

 

A Equipe Editorial

Gestão e Sociedade é uma publicação do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, de periodicidade quadrimestral. Editores: Antônio Artur de Souza (FACE/UFMG, Editor Responsável), Ricardo Teixeira Veiga (FACE/UFMG). Assistentes Editoriais: Camila Teresa Martucheli, Daniela Oliveria Xavier, João Eduardo Ribeiro, Letícia Drummond Rezende, Simone Evangelista Fonseca (CEPEAD/FACE/UFMG) – ISSN 1980-5756 ©2020 – CEPEAD/FACE/UFMG.   

 

 

Publicado: 2021-11-20

Editorial

Artigos

Ver Todas as Edições

Licença Creative Commons  Este periódico é publicado sob a licença Creative Commons Attribution Não Comercial (CC NC BY 4.0). Qualquer pessoa pode reproduzir, distribuir, traduzir e criar trabalhos derivados dos artigos para fins não comerciais, desde que devidamente referenciados os autores e a publicação original. Os termos completos desta licença podem ser encontrados em http://creativecommons.org/licences/by/4.0/legalcode